Aprenda a Jogar Go Interativamente (Baduk ou Weiqi)

Defesa

Agora você sabe que pedras conectadas diagonalmente podem ser cortadas pelo oponente. Antes de ser cortado, você pode se defender.

Para visualizar os diagramas você deve ativar JavaScript.

Se o branco joga aqui um corte em F6, duas pedras pedras (F7 e E6) estarão em perigo.

É por isso que o preto deve jogar a defensivamente antes do corte.

Este é um movimento de conexão.

Para visualizar os diagramas você deve ativar JavaScript.

Aqui, depois de F6, o preto conecta suas pedras com força.

Isso é uma conexão direta. O branco não poderá mais cortá-las.

Abaixo, você pode ver uma conexão indireta .

O branco pode, claro, jogar F6 , mas ele será morto instantaneamente com F5 . Por favor, tente analisá-lo no quadro.

As pedras estão virtualmente conectadas.

Jogue à vontade no tabuleiro.

Para utilizar nossos problemas interativos você deve ativar JavaScript.

Vez das pretas.

Voltar Resetar

Esses tipos de conexões indiretas são jogadas mais elaboradas do que as conexões diretas.

Se você souber exatamente quando deve fazer uma conexão indireta, você não é um mais iniciante, com certeza.

Na figura, as pretas têm dois pontos de corte em E5 e F4.

Você pode pensar qual deles será cortado... Há um bom movimento o qual defende os dois pontos fracos simultaneamente!

Por favor, faça um movimento em F5. Agora as brancas não podem jogar nem em E5 nem em F4. Esse é o motivo pelo qual F5 é uma conexão indireta para ambos.

Por causa da forma, essa conexão é chamada de conexão trombeta.

Para utilizar nossos problemas interativos você deve ativar JavaScript.

Vez das pretas.

Voltar Resetar

Anterior

Próximo